Bem Vindo!

Minha Vida Cruelty Free: Mônica Carpes

 

Olá, ‘bom dia pra quem é do Dia e Boa noite pra quem é da boêmia’!

Sim, eu nunca dispenso um ‘Olá, prazer!’; ‘Tudo bem?’, ‘Como você está?’ Mesmo porque acredito que para dar início a qualquer relação prazerosa e amigável isso é indispensável!

 

xzw

 

Então, vamos para as apresentações virtuais… Me chamo Mônica (não a ‘comilona’ e dentuça’ dos quadrinhos animados), mas uma ex-psicóloga (atuante na área por 07 anos), vegana, metida a quituteira e idealizadora da VegAmor, uma confeitaria que produz doces e salgados veganos, saudáveis e artesanais (portanto, nenhum ingrediente de origem animal – sem lácteos, ovos, mel, carnes, gelatina e, como diferencial, temos opções sem glúten e sem açúcar) bem como, os alimentos são livres de colesterol e baixo teor calórico devido as substituições nos ingredientes.

 

Bem, esse espaço que a Salt&Peppers me oportunizou (aproveito aqui para agradecer o encantador convite… GRATA!) pois tem tudo a ver com meu estilo de vida e a maneira como gosto de me expressar. A ideia aqui é de maneira simples e bem pé no chão, dar umas pitadas sobre a “minha forma” vegana de encarar a vida e ao mesmo tempo não criar rótulos e radicalismos em cima disso.  Afinal, é com respeito e amor que tudo se constrói, não é mesmo?

z

Entre outras coisinhas, vou procurar falar sobre os valores éticos que acredito e, na medida do possível, tento praticá-los à luz da espiritualidade (não religião, que daí já é outro papo). A partir do momento que recebi essa delícia de convite para participar do blog me passaram pela ‘cuca’ alguns assuntos que gostaria de compartilhar com vocês, mas claro que estou sempre pronta para receber sugestões de assuntos (bjo, me liga!). Alguns tópicos que pensei em abordar durante minha participação por aqui foram: a compaixão pelos animais, alimentação consciente, espiritualidade na prática, as emoções e de que forma ela interfere no nosso paladar e muitas outras façanhas dessa vida ‘Môniquês’.

Opa! Já ia esquecendo… Claro que uma vez que outra vou trazer umas receitinhas veganas e saudáveis (nada robusto para não causar perrengues culinários rsrs).

 

A periodicidade das minhas postagens aqui no blog serão a cada duas semanas (assim você não enjoa de mim!). Conforme vamos nos conhecendo, também alavancamos na criação das possibilidades de conversas e ampliamos nosso estoque de conhecimento e troca.

 

Uiii, será que estou esquecendo de algo? Ah, falta você! Bem, se quiser compartilhar um pouquinho de ti para que eu possa estreitar nosso vínculo, fica aqui meu convite para que você comente algo abaixo desse post. :)

Tá, calma, não vou te deixar ir assim tão fácil. Antes, segue minha mensagem de ‘primeiro encontro’ (tudo para que fique com uma boa impressão e possamos nos falar mais seguido) <3. Então, ‘Seja o ponto de luz que você quer tanto que o outro seja!’. Agora sim acho que fiz uma apresentação calorosa! <3 Gente, acredito que todos temos a capacidade de construir chaves e não, cadeados. Então, fica aqui minha pergunta: Você está construindo chaves para abrir que tipo de porta / portal?

Com carinho da VegAmorosa,

Mônica Carpes.

Porto Alegre – 01/08/2015.

 

ggg

Comments (6)

  1. Luh Pires 12 de agosto de 2015 de 01:15 Responder

    Atuou na psicologia 7 anos e já idealizou vários projetos , aí a gente se pergunta: “Mas ela começou a trabalhar com 9 anos de idade?” rsrsrs

    Moooo, você não se cansa de ser bonita, não? Amei a apresentação, está especial. Linguagem colóquial, próxima, aconchegante e divertida; assim como você.

    Parabéns por mais esta nova etapa na tua vida. Da tua amiga e marqueteiros que te ama. Luh Pires <3

    1. Mô - VegAmor 13 de agosto de 2015 de 00:24 Responder

      Luh Pires,

      haha! Já me questionei muitas vezes sobre a minha idade cronológica não entrar em harmonia com a minha aparência… Já respondi coisas do tipo: ‘É excesso de meditação!’; ‘Minha alimentação contribui!’; ‘Depois que comecei a usar óleos essenciais tudo mudou!’; ‘achar que nem tudo é bom ou ruim demais, simplesmente é aprendizado…’. Beleza, tudo isso certamente auxilia, mas na realidade tudo são esteriótipos que criamos e ficamos presos, como se a cara da pessoa necessariamente tivesse que ter determinada idade. E eu mesma falei isso pra você quando nos conhecemos pessoalmente, né!? ‘Poxa, você parece muitooo mais nova!”. Enfim, sabe que é engraçado, nem todos me vêem assim… Quando estou em algum local que exige mais formalidade e estou na “moda fitness”, as pessoas acham que sou novinha, daí abro a boca e começam a me levar mais a sério ou não kkkkkk. Bom, já devaneei demais…
      Muito grata com a tua colaboração e o teu incentivo! E claro, parabéns pela tua agência (CCRIA) que também me inspira demais na causa animal e me faz reflexões profundas sobre o que mais podemos fazer por aqueles que muitas vezes são desprezados. Nós temos essa capacidade, vamos gerar o bem e propagar o amor!

      Beijocas da VegAmorosa Mô!

  2. Rogério 12 de agosto de 2015 de 02:33 Responder

    Gostaria de te parabenizar Mônica pela tua dedicação e devoção da forma como te empenhas na causa, como uma ativista, mas de forma doce e envolvente. Exatamente dentro daquilo que defendes e acreditas, de uma filosofia espiritualista baseada na compreensão e paz entre os diferentes. Nem sempre será fácil, mas o caminho pelo aculturamento sem dúvida é o mais adequado, e através da tua luz natural, da tua personalidade agregadora e carisma, tenha certeza de que muitos “rebanhos” se formarão. Vai com tudo ai, que eu vou aprendendo aqui. Grande abs!

    1. Mô - VegAmor 13 de agosto de 2015 de 01:59 Responder

      Rogério,

      bom receber teu incentivo e carinho… Falei bem resumidamente, espero nas próximas ir evoluindo, será muito importante a tua colaboração nesse processo!

      Grata!
      Beijocas da VegAmorosa Mô.

  3. Patricia Cabral 12 de agosto de 2015 de 14:28 Responder

    Esta é a Moni!!! Linda na embalagem, mas mais linda ainda na essência, no conteúdo. .. Parabéns, querida! Pela coerência, pela nobreza da causa, e por fazeres tudo isto com leveza, alegria e carisma!

    1. Mô - VegAmor 13 de agosto de 2015 de 01:10 Responder

      Patrícia, que mensagem doce…
      Grata com o teu carinho e feedback! Adorei a tal da ‘embalagem’ kkkkkkk

      p.s.: você me inspira! E, em relação ao ‘ex-psicóloga’ foi só mesmo forma de falar, já que não atuo como tal, mas meu perfil e alma de psico sempre vou manter! Aliás, foi você que me ensinou os primeiros passos nesse mundo PsicoDoidinho e fabuloso ao mesmo tempo! #psicólogadecoração

      Beijocas da VegAmorosa Mô!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de...

Curious Cow
Hábitos a Serem Superados

‘A gente não se liberta de um hábito atirando-o pela janela: é preciso fazê-lo…

12191563_1206699292680224_7770613598591118602_n
1ª Feira de Cerveja Artesanal

Neste final de semana, no Espaço Carol Martini teve a 1ª feira de Cerveja…

queijo-vegano
Receita de VegQueijo (queijo vegetal a base de aipim)

Hoje é dia de receitinha com um carinho todo especial da VegAmor.

Receita de VegQueijo…

IMG-20151024-WA0003
Gravação Video Clipe Banda Mosaico

Todo mundo ama uma boa música, né? E por mais que diga que não…

guarda-responsavel
Protetores aos animais, qual o seu papel na sociedade?

Dedicar nosso tempo (cada vez mais disputado) em prol dos outros, já requer bondade…

Vegan-Quiche-2
Veganismo – um passo de cada vez

Renovando o estoque de ideias…

Então, voltei para falar sobre minhas reflexões e experiências…

5
S.O.S alternativo-natural: estreitando a relação com a natureza

 

No Brasil sinto que somos instruídos para focar na cura da dor, e que…